Centro Social e Paroquial da Vera Cruz (CSPVC)

Fundado em 1971, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) pertencente à Paróquia da Vera-Cruz e nasceu para responder, de forma organizada e institucional, à necessidade de ordem social e a projetos de desenvolvimento integral da pessoa. O CSPVC responde com áreas educativas (creche, pré-escolar, ATL), com áreas sociais (Casa Abrigo, Clube Veritas, Claim, Alternativas, Gip, Staff) e com respostas de serviço à comunidade (limpezas, lavandaria, organização de eventos, loja social).

caridade conferência vicentina vicentinos pobres ajuda

Conferência Vicentina

A Conferência Vicentina é constituída por um grupo de homens e mulheres que dedicam o seu tempo ao cuidado dos mais pobres, segundo o ideal de S. Vicente de Paulo e na forma pensada por Fredéric Ozanam. Procuram acolher na misericórdia divina algumas realidades sociais da nossa comunidade, acompanhar e orientar e ajudar a resolver. Fazem atendimento social às quartas-feiras, às 15h, na Sala dos Vicentinos.

doentes encontro visitar doença ajuda ouvir

Visitadores de Doentes

Os Visitadores de Doentes são um grupo paroquial que tem no elemento da visita à pessoa doente o centro da sua ação e expressão da misericórdia de Deus. Animam o Dia Paroquial do Doente, a oração do terço no Lar, a visita e comunhão em tempo de advento e outras ações paroquiais de formação e reflexão sobre a realidade do sofrimento e da doença.

caridade irmãs criaditas dos pobres Aveiro

Irmãs Criaditas dos Pobres

São uma congregação religiosa, fundada em Coimbra, residindo em Aveiro desde 1942. Na nossa Paróquia dedicam-se sobretudo ao acolhimento e acompanhamento de situações de fragilidade pessoal e familiar e de pobreza.